quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Nós éramos calor, fogo e amor



No fundo eu queria acreditar que você ainda gostava de mim, mas no raso eu já sabia. Sabia que eu criei uma história maior para nós dois, que eu doei mais alma e coração nessa relação, que eu me perdi no que era real e no que eu inventei.

Eu sempre te desejei desde o dia que te conheci. Não era apenas desejo da presença. Desejava o teu lembrar de mim, desejava o imprevisível, o improvável, o inesperado. Desejava ser única nos teus pensamentos e sentimentos mais inconscientes. Desejava o teu desejo, o teu coração batendo quando me via, o teu olhar que me despia toda. 

Nosso retrato era perfeito dentro do nosso mundo inventado.Nós éramos calor, fogo e amor. Um caso no acaso mais improvável de nossas vidas.

Nosso infinito dentro dos dias numerados

Dizem que as almas se reconhecem. A minha te reconheceu logo que te viu. Instantes e percebi que algo se desacomodou dentro de mim. Não sabia ao certo o que era. Não pensava, sentia, como sempre escolhi fazer. 


O inesperado mais esperado

Não existe continuar sem trocas, sem reciprocidade de atenção, sem vibração e intensidade. Fui embora com uma vontade imensa de ficar. Queria olhar para você todos os dias e dizer que você sempre foi o inesperado mais esperado da minha vida.


domingo, 23 de agosto de 2015

Eu mais você, nossa melhor escolha



















Nós tínhamos um pacto, sermos felizes. Andar prá frente com o coração colado, nas mesmas apostas e na mesma direção. Tínhamos o dever de nos fazermos bem, apoiando um ao outro sem obrigação, pela paixão à vida, pela paixão que sentíamos em nossos corações. 

Viver sem amarras, compartilhando alegrias, tristezas, feitos e fracassos. Tínhamos a verdade como nosso lema. Podia ser simples, mas era verdadeiro. Podia ser o plano B, mas era verdadeiro. Podia ser o inverso, mas era verdadeiro. 

Tínhamos discussões pelo melhor, pelo direito, pelo bem. Cabia mais amor que pudéramos imaginar. Sem pressa, seguro, prá cima. Tínhamos dias bons, dias ruins. Fases de alta, fases de baixa. 

E dentro do nosso combinado, sempre foi melhor do que esperávamos. Quanto mais os dias passavam mais certeza tínhamos de que a nossa melhor escolha foi o sim. O sim que dissemos um ao outro. O sim que fez com que nossa vida se aproximasse. O sim que nos faz lembrar todos os dias, com gratidão, de como a vida pode ser magnífica quando apostamos as nossas fichas na pessoa que faz o nosso coração vibrar.

Sabrina Mengue

Vida é desassossego

A vida nos dá algumas chances de nos refazermos.
Quando tudo está acomodado, ela vem e desacomoda.
Faz da vela o barco todo e segue pelo mar inquietante.
Descobre tu o sentido e ande sem olhar para atrás.
Vida é isso, desassossego meu bem, acostume-se.

Sabrina Mengue

O meu mundo te queria












Hoje está doendo. Sinto falta da minha melhor versão, daquela que vira só em sorrisos quando te vê, daquela  moleca, arteira que faz você dar várias risadas, daquela que o olho brilha só de falar contigo.

Acredito que amor não se pede e eu nunca te pedi nada. Meu corpo, meus olhos e meus braços sempre te pediram mais e disso você sabe. 

Tua ausência sempre me faz pensar o quanto isso é importante para você. No meu grau de relevância, demonstrar e estar presente é o que faz toda diferença. E chegando a alguma conclusão, você não entende que essa diferença é o que poderia nos manter juntos ainda.

Você não me escolheu, isso é fato. Mesmo eu vendo no teu olhar a tua paixão e sentindo teu corpo vibrar de felicidade quanto me vê, eu não sou a tua escolha. Tuas atitudes não coincidem com as tuas palavras e tuas partidas são cada vez mais dolorosas.

Quando estamos juntos é indescritível. Eu sou mais feliz a cada episodio novo da nossa história e  meus sorrisos são mais intensos e alegres. 

Quando por inteiro nos entregamos, por inteiro sentimos. Você jamais vai conseguir sentir a pureza disso tudo se não se desacomodar do teu mundo perfeito. Mundo que você escolheu viver, mesmo que por muitas vezes insatisfeito, mesmo que com pouca intensidade, mesmo que perdendo grandes experiências. Um mundo assim pode até ser mais fácil, calmo e previsível, mas não me preenche.

Eu vivo para sentir, sou emoção pura, intensidade, brilho no olho, frio na barriga. Eu arrisco, eu aceito, eu quebro e conserto. Tá, mas tem uma coisa que eu não consigo fazer. Eu não sei viver no mundo dos "não sei", não gosto de nada morno, pacato, sem vibração. Não posso tratar com prioridade, alguém que me trata como opção.

Meu coração te escolheu desde o primeiro dia e foi ele que abriu o meu mundo para você. A cada chegada era um espaço maior que você conquistava, a cada abraço era mais uma certeza do que eu sentia. Não somos inteiros por uma escolha. Nunca saberemos o sentido que isso levaria porque quando fomos comprar o bilhete do vôo você não quis embarcar. Meu caro amor, esse era o último. O último vôo.

Sabrina Mengue

Eu sabia





















De uma coisa eu tenho certeza, a vida fica muito mais vibrante perto de ti. Teu abraço traz alegria, conforto e segurança. Teu olhar aquieta e deixa o dia mais leve. Tuas chegadas são esperadas como se fosse sempre a primeira.

Com o passar do tempo só aumentou. Aumentou o desejo, a vontade, a gratidão. Olho para você e me encontro. Encontro de almas, encontro de corações. 

Quando você sorri me desconserta e me refaço a cada partida sua. Desde que você chegou o mundo ficou diferente. Um diferente bom, um diferente melhor, um diferente que nem nos meus melhores sonhos imaginei viver.

Você é ar renovado. É manhã ensolarada que aquece os dias. É mansidão frente ao turbilhão de coisas inesperadas. É vida colorida, casa cheia, as melhores das sensações.

Hoje te sinto e te transbordo em um sentimento puro e genuíno. Não tem esperas, não tem julgamentos, não tem não sei. Intenso e certo desde a primeira vez. 

Você trouxe calmaria para os meus dias. Te entreguei todo amor que guardei durante a vida. Era você eu sabia. Eu sabia que chegaria. Eu sabia que  me encontraria. Eu simplesmente sentia e sabia.

Sabrina Mengue


sábado, 22 de agosto de 2015

Urgência de dias felizes


















Não posso mais esperar, nem mais um minuto, nem por mais um dia se quer. Tenho urgência de dias bonitos e felizes. Tenho sede de vida, de abraços apertados, de olhares verdadeiros, de mensagens de cuidado, de ligações afetuosas. 

A cada novo dia me descubro deslocada desse mundo. Um mundo que não sabe esperar um segundo dentro de seus carros é o mesmo mundo que deixa escapar tantos sonhos protelando o coração de amar.

De onde vim, talvez um lugar estonteante de amor, éramos completos e únicos por experienciar a grandeza de estar sempre apaixonado e com o coração repleto de amor.

Não sei viver sem ter esse sentimento inteiro, não sei dosar um pouco e ficar satisfeita, não sei esperar por muito tempo para receber o que nem sempre preenche todo meu peito.

Sou vibração, pulsação, emoção. Não tenho medo de cair, machucar e recomeçar. De todos os verbos que traduzem a minha história, recomeçar é, com certeza, o que aparece mais.

Preciso de reciprocidade da forma mais inteira que possa existir. Eu quero saber. Saber se amanhã eu posso escrever prá você, se eu posso te falar o que meu coração sente, se eu posso te ligar prá te contar como foi meu dia. Eu não quero ter dúvidas se devo ou não. Simplesmente quero sentir a paz de fazer.

Eu vivo para sentir. Sentir meu coração batendo forte quando você chegar perto, sentir amor nos teus olhos, sentir que quando estamos juntos é a melhor de todas as nossas escolhas.

De todos os desejos que possa ter, desejo amor pleno. Na sua plenitude serena. Num acordar bem seguro, num adormecer genuíno. Desejo construções e desconstruções em parceira. Desejo sonhos a quatro mãos e declarações de amor sem pressa e sem programação.

Mesmo que nada seja certo, preciso de algumas certezas. Certezas de um colo prá me aquecer. Certezas de um coração que bate dentro do meu. Certezas de um caminhar acompanhado na direção de uma vida mais colorida e iluminada.

Sabrina Mengue

Um labirinto chamado Saudade

"Saudade é um labirinto, por mais que
 eu tente achar uma saída, logo me perco mais."

Sabrina Mengue

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Nosso Mágico Amor





















Perdi a noção de quantas vezes eu já pensei em te deixar, quantas vezes eu conversando com meu coração disse que não queria mais te ver, quantas vezes eu senti meu peito apertar de saudades e você não estava por perto. 

Desisti de brigar com esse sentimento e deixei ele fluir naturalmente dentro de mim. Aceitei o que a minha alma estava tentando me dizer em "viva o que tem para viver" e resolvi fazer as pazes com meu coração. 


Aumentei as doses de emoção e diminui as de razão. Abri algumas janelas e deixei meus pensamentos ruins saírem e guardei todos momentos que você me fez a pessoa mais feliz do mundo. Passei a não sentir mais falta de você, mas sim da pessoa que eu era quando eu estava contigo. Sonhava que te abraçava e, por todos dos dias, desde que nos conhecemos esse é meu desejo diário e infinito. 


Amor assim te chamo. Genuíno, sublime, afetuoso. Tá no teu olhar a tua paixão, tá no teu abraço apertado a tua saudade, tá no teu beijo todo o desejo em me ter em tuas mãos. É e sempre foi recíproco. É doce, leve, divertido. Fugimos do trivial, do cotidiano, das mesmices que se discutem. Vivemos o que tem de mais fabuloso e forte que pode caber em um sentimento. 


Temos cumplicidade, carinho e amor verdadeiro. Somos intensos, entregues e loucos um pelo outro. Somos apaixonados e vivemos tudo que pode ser para o que nos permitimos. Seria um erro não te ter, seria um erro não viver, seria um erro não te amar. Por isso te amo, por isso te vejo, por isso eu vivo prá sentir esse momento mágico, hoje, agora e amanhã quem sabe.


Sabrina Mengue